Docentes
Ana Cristina Mendes Perfetti - Formada pela USP é professora, revisora e preparadora atuante no mercado editorial, há mais de 10 anos, nas Editoras Scipione, Ática, Casa Amarela, Scortecci, Nobel, Ediouro, entre outras.

Armando Alexandre dos Santos - Escritor e jornalista profissional, autor de 29 livros,alguns dos quais best-sellers, e de 30 traduções ou adaptações de livros estrangeiros. Seus livros já venderam mais de 1,2 milhão de exemplares. Trabalha há 15 anos numa editora de médio porte, como responsável editorial e crítico de originais. Presta serviços como ghost writer (escritor- fantasma) e tradutor autônomo.

Elianete Vieira - É Analista de Sistemas, formada pela SESAT no Rio de Janeiro, pós-graduada em E-Business e Gestão Empresarial (2005) e Gestão de Negócios em Serviços (2007) pelo Mackenzie, em São Paulo. Participou das Antologias Nossa História, Nossos Autores (2011) e Palavras Desavisadas de Tudo (2013), é coautora do livro Reciclando Vidas inspirado durante workshop realizado na Escola do Escritor (2012); e autora de livros de informática básica: Desvendando a informática na melhor idade - Nunca é tarde para aprendermos algo novo (2012), O início da descoberta - Desvendando o uso do computador, da internet e das redes sociais (2013) e Usando a internet para divulgação de autores e livros – Ferramentas e redes sociais (2014).

Felipe Colbert - Autor de quatro livros e especialista em estruturação de romances. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Atualmente, além de escrever e publicar seus livros, dedica-se a trabalhar textos ficcionais de novos escritores, tendo acompanhando dezenas de alunos através de um coaching honesto e produtivo. Com visão profissional e ímpar, tem como meta potencializar a possibilidade de publicação destas obras. Dentre as funções adquiridas, as de parecerista crítico e coach, utilizando-se de técnicas internacionais de estruturação de textos. O autor também é presente em palestras e organiza workshops. Carioca, vive na cidade de São Paulo com esposa e filho.

Flávia Nascimento Falleiros
- Doutora em Língua e Literatura francesas pela Universidade de Paris X Nanterre e mestre em Teoria literária pela UNICAMP. Desde 2009, é professora de Teoria literária na UNESP. Atua, também, como tradutora literária e de Humanidades, tendo traduzido mais de trinta títulos para editoras de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2009, ganhou o Prêmio Jabuti (2° lugar) pela tradução de Topografia ideal para uma agressão caracterizada (Estação Liberdade), de Rachid Boudjedra ; em 2004, recebeu o Prêmio FNAC Maison de France pela tradução do romance Alá e as crianças-soldados, de Ahmadou Kourouma (Estação Liberdade). Morou por longos anos na França onde atuou como professora em universidades públicas ; em 2014, lecionou na Ecole Normale Supérieure de Paris, como professora estrangeira convidada. É autora de inúmeros artigos acadêmicos. Escreve poemas, publicados esparsamente em revistas impressas e eletrônicas.

Ivani Rezende - Formada em Letras e atuou como professora de Português no Ensino Fundamental e Médio durante 28 anos em escolas públicas e particulares de São Paulo, sempre desenvolvendo propostas com os gêneros textuais. Atualmente, trabalha como corretora de redações em parceria a grandes escolas da capital e presta serviço como revisora em editora. Em 2014, lançou sua primeira obra voltada ao público infanto-juvenil, O enigma e outros contos, Scortecci Editora, com histórias envolvendo o gênero conto fantástico.

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Diretor EDITORIAL da Abigraf–SP. Palestrante e Consultor em Negócios com Livros. Diretor do Espaço Scortecci e Docente da Escola do Escritor. É editor do portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros e Coordenadora da Escola do Escritor. É coautora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Ricardo Ramos Filho - Nasceu no Rio de Janeiro, filho e neto de escritores. Cedo se mudou com a família para São Paulo, criando sólidas raízes no bairro de Pinheiros. Ainda muito novo, incentivado e orientado pelos pais, adquiriu o hábito de ler. Esse prazer incorporou-se em sua rotina e não mais o abandonou. A leitura é companheira amiga, escrever foi consequência. Os textos infantis surgiram aos poucos, consolidando-se como especialidade. Nesse gênero pode voltar a ser menino, viver aventuras que remetem a uma infância feliz e deixar a imaginação correr solta. Ao seu livro de estréia Computador sentimental (1992), ganhador do prêmio Adolfo Aizen/1993 de melhor livro juvenil, seguiram-se: Sonho entre amigos (1995), O pequenino grão de areia (1998), A nave de Noé (2000), O livrinho sem figuras (2002), Olívia (2003), Um, dois, três... Cada um tem sua vez (2007), Sobre o telhado das árvores (2008) e Vovô é um cometa (2008). Ricardo Filho, em 2011, foi o ganhador do Prêmio da Prefeitura do Estado de São Paulo com o roteiro do curta Paisagem Muda, em coautoria com Daniel Obeid.
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

ESCOLA DO ESCRITOR
Fale Conosco
 

 
Nipotech